Re: Juventude


Reconheco-me em quase tudo, (se bem que o d'artacão nunca foi o meu forte)...

Quanto ao resto... Não serão assim por nossa culpa e não deles? Será que o monstro não somos nós? A minha filha tem mais nodoas negras que o pai alguma vez teve nas pernas (eu era mais cabeça partida, aliás a minha avó dizia que um homem só era homem qd partia a cabeça 7 vezes... Quase lá cheguei, parti 5), é certo que vê animações altamente sofisticadas e com mensagem mais elaboradas, mas não será isso um indicador de evolução? Mexe mais facilmente num computador do que eu mexia com 16 anos, mas se assim não fosse como é que ela se integraria no mundo tecnológico de hoje? Mas ela sabe que os ovos não nascem das prateleiras naquelas caixinhas de cartão, que o bode não é só um castelo, que as azeitonas não nascem sem caroço e que a água não é um recurso inesgotável...

E eu pergunto-me: quem é mais evoluido? Quem é que se diverte mais? Os nossos pais com a nossa idade provavelmente nem iam a espetaculos? Agora quase todos os meses vamos a um diferente (de pop a metal, de clássica à Opera, de teatro a exposições). Cultura? Com a idade da minha filha nunca tinha conhecido e tido acesso a tanta coisa diferente como ela que tem 5 anos.

Sinceramente, adoro estar nos trintas, mas não sou nada saudosista. O mundo está um caos é verdade, mas não temos de levar a(o) menina(o) ao hospital de cada vez que ela cai no chão, basta por um pouco de saliva, dar um beijinho e dizer isso já passa... Vão ver como daqui a uns dias ela já nem liga.

Arranjem-lhe bolas e bicicletas, mas deixem-nos pesquisar no google e informarem-se sobre a bactéria xpto que pode salvar um epidemia.

PS - o Markl é o protótipo do menino de óculos que levava porrada na escola e que não brincava com os outros.... Recalcamentos? Será?

Comentários

Mensagens populares